Gerando CONFIANÇA NO PÓS-VENDA
A marca Porsche é amplamente conhecida e desejada pelos consumidores na China. A manutenção dos veículos após a compra entretanto não era considerada importante pelos consumidores. A rede de concessionários em formação também precisava ser educada para que pudesse influenciar e informar os clientes a respeito da importância da manutenção dos automóveis.
Desenvolvemos então uma campanha diferenciada com objetivo de estabelecer confiança no pós-venda da marca junto aos proprietários de automóveis Porsche na China. A campanha teve foco na conscientização dos clientes sobre a importância e benefícios da manutenção do automóvel na rede de distribuidores autorizados Porsche.
Todo o projeto foi desenvolvido com base em pesquisas com clientes da marca e análise de mercado. Trabalhamos em conjunto com a Porsche China para desenvolver a proposta de valor da área de pós-vendas para o mercado chinês.
O tema central desenvolvido para a campanha foi "Manutenção da Performance" e foi lançado através de uma ampla gama de materiais de comunicação. Este tema desde então é empregado como conceito central para todas as campanhas de pós-vendas realizados pela Porsche China.
Um dos pontos chave do projeto era educar e capacitar a rede de concessionários. Desenvolvemos um aplicativo para celulares e tablets onde os profissionais da área de pós-vendas dos concessionários poderiam receber informações e treinamento de uma maneira estruturada. O aplicativo permite ainda que relatórios para as equipes de gerência sejam visualizados de maneira prática e em tempo real.
Workshops e palestras foram realizados por todo o país com o objetivo de levar aos profissionais da rede de concessionários os conceitos centrais do projeto. Nestas ocasiões os times que estão em contato diário com os clientes puderam de maneira participativa entender como influenciar os consumidores da marca.